Nadal justifica nível mais baixo: "Na competição acontece tudo muito rápido"

Nadal justifica nível mais baixo: “Na competição acontece tudo muito rápido”

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 30, 2024
nadal paris
Divulgação/COE ES

Rafael Nadal mostrou-se naturalmente desapontado com quase toda a sua exibição diante de Novak Djokovic nos Jogos Olímpicos, em duelo em que esteve perdendo por 6-1 e 4-0, ameaçou a reação, mas perdeu por 6-1 e 6-4. O espanhol fez uma análise daquilo que tem sentido dentro de quadra, enquanto vai continuar lutando por uma medalha ao lado de Carlos Alcaraz.

“Sabia como machucar, mas não fui capaz de executar. Não estou encontrando o ritmo de jogo. No treino eu consigo, mas na competição acontece tudo muito rápido, não tenho o tempo necessário para jogar com tranquilidade. Se enfrento um jogador como o Novak que não oferece nada, está feito. Não tenho 20 anos, é impossível estar sempre correndo. Tenho de analisar porque chegou a 6-1 e 4-0″, admitiu.

Leia também:

Alcaraz comenta sobre o problema na coxa: “É uma dor que vem se arrastando”
Svitolina joga bem, elimina Pegula e avança às oitavas nos Jogos Olímpicos
Djokovic quer melhorar relação com Nadal: “Não há irmandade alguma”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt