Nadal: "Isso não tem nada a ver com jogar Roland Garros"

Nadal: “Isso não tem nada a ver com jogar Roland Garros”

Por José Morgado - julho 25, 2024
nadal paris
Divulgação/Comité Olímpico de España

Rafael Nadal vai competir a partir do fim de semana em seus últimos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Roland Garros, o mesmo palco onde conquistou o título do maior torneio de saibro do mundo por 14 vezes. Ainda assim, o espanhol de 38 anos assegura que competir aqui nas Olimpíadas em nada se assemelha ao ‘verdadeiro’ torneio de Roland Garros.

“Espero estar preparado para jogar bem. Meu desafio é estar pronto para dar o meu melhor e depois veremos o que acontece. Não dá para prever como estarei competindo, como vou me sentir em campo, mas busco fazer com que as coisas corram da melhor forma”, disse Rafael Nadal.

Leia também:

– Thiago Wild é superado por alemão e dá adeus em Kitzbühel
– Bia Haddad e Laura Pigossi conhecem caminho em Paris 2024
– Sorteio define caminho de Thiago Monteiro e Thiago Wild nos Jogos Olímpicos

“Na vida em geral, mas principalmente no esporte, sempre há uns que ganham e outros que perdem. Jogar os Jogos Olímpicos é completamente diferente de qualquer outro torneio; o fato de ser em Roland Garros é um detalhe para mim. Obviamente, sempre me senti muito confortável jogando aqui ao longo da minha vida, e este é o lugar mais importante da minha carreira esportiva. Mas isso não tem nada a ver com Roland Garros. Estou vivendo estes Jogos Olímpicos como Jogos Olímpicos”, revelou após o sorteio.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com