This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal procura confiança no título em Buenos Aires
Pela primeira vez em mais de sete meses, Rafael Nadal está de volta aos títulos no circuito profissional. O espanhol conquistou este domingo o ATP 250 de Buenos Aires, disputado sobre a sua predileta terra-batida, e disse no final do encontro que este título tinha um sabor especial por ter sido conquistado no território sul-americano frente a um jogador como Juan Mónaco.
“O dia foi complicado devido à chuva”, começou por dizer o maiorquino, número cinco do mundo depois da atualização desta segunda-feira, logo após ter erguido o troféu no court. Rafa desvalorizou esse assunto disse que o mais importante é estar de volta aos títulos:
“A questão do ranking é complicada quando se passam sete meses sem somar pontos, mas a única maneira de combater isso é competir e jogar bem. Hoje fiz um grande encontro contra um grande rival, como o Pico Mónaco”
O jogador de 28 anos tem neste momento um registo de 65 títulos da carreira, 46 deles sobre o pó-de-tijolo. Este é um número que, ao contrário do que inicialmente dito pela ATP World Tour, não iguala o número de Guillermo Vilas, já que o argentino venceu 49 torneios sobre esta temporada.
“Espero que esta semana me dê confiança para o resto da temporada”, continuou Nadal, “principalmente depois de um título na Argentina, que tem um sabor especial, pois nunca me senti tão confortável num local fora de Espanha como aqui”. O seu próximo torneio é o Masters 1000 de Indian Wells, com início no dia 9 de março.
Lista dos maiores vencedores sobre a terra-batida:
- Guillermo Vilas, 49 títulos
- Rafael Nadal, 46 títulos
- Thomas Muster, 40 títulos
- Bjorn Borg, 30 títulos
- Ivan Lendl, 28 títulos
- Illie Nastase, 27 títulos
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas