Nadal: «Gesto com o menino que chorava? Para mim é algo normal»

Nadal: «Gesto com o menino que chorava? Para mim é algo normal»

Por José Morgado - agosto 31, 2019
nadal-desiste-cincinnati-2019

Rafael Nadal mostrou-se este sábado bastante contente com a forma como tem jogado até ao momento no US Open 2019. O espanhol de 33 anos venceu os seus encontros da primeira e terceira rondas sem perder qualquer set, sendo que não jogou a segunda ronda devido a desistência de Thanasi Kokkinakis.

“Não sei se é melhor ou pior para a segunda semana o facto de ter jogado poucas horas, mas nesta altura o mais importante para mim é mesmo desfrutar. Estou saudável depois de ter tido muitos problemas físicos nos primeiros meses do ano. Agora sinto-me bem e o mais importante é isso mesmo”, confessou em declarações aos jornalistas em conferência de imprensa.

Rafa falou ainda do seu bonito gesto para com um menino que passava dificuldades durante um dos seus treinos. “Quando alguém famoso faz o que eu fiz, torna-se logo viral, mas para mim é normal. Quando vês alguém em dificuldades e que mal consegue respirar, tentas ajudar e foi apenas isso que fiz”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com