This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal fica a três finais de Grand Slam de Federer e a um encontro de igualar os títulos
Rafael Nadal, de 34 anos, qualificou-se esta sexta-feira para a final de Roland Garros pela 13.ª vez na sua carreira e vai à procura de igualar no domingo o recorde de Roger Federer, que desde 2009 lidera isolado a lista dos tenistas com mais Grand Slams de singulares masculinos na história do ténis, atualmente com 20. O suíço, ausente da competição devido a lesão no joelho direito, assistirá do sofá à primeira tentativa do seu amigo igualar o seu número de títulos Major.
O espanhol nunca esteve tão perto: depois de somar o 19.º Grand Slam no US Open 2019, Nadal jogou apenas o Australian Open, no início deste ano, e perdeu nos quartos-de-final diante de Dominic Thiem. Agora, está a apenas uma vitória e num torneio em que nunca perdeu qualquer final.
Em termos de finais de Grand Slam, Nadal soma agora 28 e está a três de Federer, que nesse aspeto mantém uma vantagem um pouco maior. O suíço também é o jogador da história com mais meias-finais e quartos-de-final de Grand Slams em singulares masculinos.
AS FINAIS DE GRAND SLAM DE NADAL
Australian Open, 5
Roland Garros, 13
Wimbledon, 5
US Open, 5
MAIS FINAIS DE GRAND SLAM
Roger Federer, 31
Rafael Nadal, 28
Novak Djokovic, 26*
(*antes da meia-final com Tsitsipas)
MAIS TÍTULOS DE GRAND SLAM
Roger Federer, 20
Rafael Nadal, 19
Novak Djokovic, 17
- Categorias:
- Roland Garros