This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal explica a sua força mental: «Entro todos os dias em court sem reclamar»
Há menos de um mês, o Bola Amarela entrevistou uma das novas coqueluches do ténis espanhol, Alejandro Davidovich Fokina, que confessou que na sua opinião a melhor ‘pancada’ do circuito era… a cabeça de Rafael Nadal. Ora em Roma, depois de vencer o torneio pela nona vez, o espanhol foi questionado sobre os segredos da sua força mental e… respondeu à altura.
“A minha força mental explica-se pelo facto de eu entrar todos os dias em court e não reclamar. Não reclamo quando sinto dores, quando jogo mal, quando não me sinto tão bem. Tenho de encarar todos os dias com a mesma paixão e vontade de continuar a treinar. Isso é que é o trabalho mental que faço. Foi assim que construí toda a minha carreira: batalhando as frustrações daqueles dias em que as coisas não correm tão bem. Nunca se deve ser demasiado negativo”, disparou o espanhol de 32 anos, que derrotou Novak Djokovic, líder do ranking mundial, na final do Masters de Roma, por 6-0, 4-6 e 6-1.
Rafael Nadal vai agora alguns dias para Maiorca antes de viajar para Paris — em princípio na quinta-feira de manhã — para mais uma edição de Roland Garros. Em causa? Um 12.º título na prova francesa.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roma