Nadal derrota Djokovic e volta aos títulos quase um ano depois

Nadal derrota Djokovic e volta aos títulos quase um ano depois

Por José Morgado - maio 20, 2019
rafael-nadal

Rafael Nadal, número dois mundial, conquistou este domingo o seu primeiro título desde agosto do ano passado (em Toronto) e venceu pela nona vez o ATP Masters 1000 de Roma, em Itália, contrariando a tendência desta época na reta final dos principais torneios em 2019.

O espanhol de 32 anos reduziu a vantagem no confronto direto para o seu eterno rival Novak Djokovic (26-28) e bateu o líder mundial e quatro vezes campeão em Roma por 6-0, 4-6 e 6-1, num encontro em que o maiorquino esteve quase sempre por cima do sérvio de 31 anos, com a exceção da reta final do segundo parcial, em que o espanhol.

Nadal até poderia ter vencido em duas partidas, mas não aproveitou as muitas oportunidades de que dispôs e Djokovic, mesmo bastante desgastado, voltou a mostrar uma enorme capacidade de luta nos momentos complicados. O início do terceiro set acabou por ser decisivo, com Nadal a passar bem cedo para a frente do marcador e a manter essa vantagem até ao fim.

O espanhol reassume o comando da lista de tenistas com mais títulos Masters 1000 da história: 34, contra 33 de Djokovic. Roger Federer tem 28. O espanhol e o sérvio chegarão a Paris como os dois primeiros cabeças-de-série da prova.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.