This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Estou aqui para vencer e vou fazer para que assim seja»
Rafael Nadal entrou na Rod Laver Arena com pouca disposição para o chamado “engonhar” e despendeu não mais do que três jogos no seu compromisso com Victor Estrella Burgos (por 6-1, 6-1 e 6-1). “Estou feliz por este início”, disse o espanhol depois de confirmar a passagem à segunda ronda do Open da Austrália. Depois de um par de meses sem jogar um encontro oficial, é sempre complicado”.
A verdade é que de complicado o encontro com o veterano de 37 anos não teve nada, o que leva o número um mundial a olhar em frente com otimismo. “Estou aqui para vencer, e vou fazer para que assim seja”. Ainda assim, e porque a perfeição há-de ser sempre o objetivo, por mais impossível que seja atingi-la:
“Ainda há aspetos a melhorar, mas isso vai acontecer à medida que vou jogando cada vez mais encontros”, acrescentou Nadal, adiantando que não tem “nenhum problema com o joelho”. “Se não estivesse bem, não estaria aqui. Estou contente por estar de novo no court. A semana que tive de treino foi muito boa. Sinto-me competitivo”.
Nadal defronta na segunda ronda o argentino Leonardo Mayer.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams