This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Estou cansado do assunto Djokovic. Não vou contra a justiça»
Rafael Nadal, apurado esta segunda-feira para a segunda ronda do Australian Open, voltou a ser questionado sobre a polémica de Novak Djokovic em conferência de imprensa e não escondeu já estar ‘farto’ de falar sobre o tema. O espanhol não fugiu às questões, mas tentou desvalorizar a situação ao máximo.
“Não sou eu que tenho de avaliar se o Novak Djokovic deveria estar aqui ou não. Quando ele ganhou o primeiro recurso em tribunal, eu disse aqui que a justiça estava a funcionar e que ele deveria poder jogar. Depois, tudo mudou com que se passou no tribunal durante o fim-de-semana. Nunca irei contra as que são as decisões da justica”, assegurou o espanhol em conferência de imprensa, antes de admitir que por ele… jogavam todos. “Em termos pessoais, considero que seria muito importante para o ténis que todos os melhores do Mundo jogassem o torneio, especialmente o número um do Mundo”.
Nadal assegurou ainda que sempre teve uma boa relação com os rivais. “Sempre tive uma boa relação com todos os meus rivais porque a vida é melhor assim. Eu sou mais feliz assim. E como o Novak nunca foi diferente. Desejo-lhe o melhor. Ele não foi o único a fazer coisas erradas em todo este processo. Mas ele é um dos responsáveis”.
O espanhol é o único elemento do Big Three que está em Melbourne a competir, mas assegura que o seu foco nunca foi lutar pelo estatuto de melhor de sempre. “Eu sei que vocês [jornalistas] gostam de alimentar esse filme do GOAT, mas eu sinceramente insisto que nunca penso nisso. Eu vivo dia a dia e lido com as minhas preocupações, que nada têm a ver com isto do GOAT. Todos tivemos carreiras incríveis, acima das expetativas, mas daqui a cinco anos não serei mais nem menos feliz se tiver mais ou menos títulos de Grand Slam do que eles os dois. Estou contente com a minha carreira e não estou desesperado nem obcecado com mais nada.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nadal-inicia-sonho-da-luta-pelo-21-o-grand-slam-com-vitoria-arrasadora/
- Categorias:
- ATP World Tour