Hurkacz resiste a soluço para cerrar o punho, Griekspoor de alto nível despacha Fognini

Hurkacz resiste a soluço para cerrar o punho, Griekspoor de alto nível despacha Fognini

Por Bola Amarela - janeiro 17, 2022

Depois de um 2021 de afirmação, Hubert Hurkacz quer mostrar que é capaz de ter resultados consistentes em torneios do Grand Slam. O polaco, número 11 d0 mundo, já o provou em Wimbledon, onde atingiu as meias-finais, mas agora espera fazer algo parecido no Australian Open, igualando já o seu melhor resultado de sempre ao avançar para a segunda ronda em Melbourne Park.

O 10.º cabeça-de-série teve um soluço a meio do encontro com o traiçoeiro Egor Gerasimov (106.º), mas acabou mesmo por conseguir levar a melhor com os parciais 6-2, 7-6(3), 6-7(5) e 6-3, em 3h15. Hurkacz serviu a 5-4 para fechar o encontro na terceira partida, mas soube reagir a essa desilusão e ainda salvou um ponto de break na quarta partida, quando Gerasimov parecia estar a embalar para forçar um quinto set. Com o primeior objetivo cumprido, vai agora defrontar Adrian Mannarino.

Quem gastou menos de duas horas para assinar uma excelente vitória foi Tallon Griekspoor. O número 62 do ranking ATP somou o seu 29.º triunfo consecutivo – não chegou a entrar em court frente a Rafael Nadal no ATP 250 de Melbourne -, ao bater Fabio Fognini de forma muito clara. O holandês triunfou com os parciais 6-1, 6-4 e 6-4, tendo salvo os únicos dois pontos de break que teve pela frente, marcando um duelo interessante com Pablo Carreño Busta.

Bola Amarela