This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal e o duelo Federer-Djokovic: «Eu sei bem quem quero que ganhe»
Rafael Nadal, número um do Mundo, está em Londres (também) a defender a sua liderança do ranking mundial face a Novak Djokovic. O espanhol de 33 anos, que esta quarta-feira virou de forma épica para derrotar Daniil Medvedev nas ATP Finals, pode ver o seu número um mundial de final de época confirmado já esta quinta, caso Roger Federer derrote Djokovic, pelo que não esconde — ainda que não diga diretamente — aquilo que prefere que aconteça nesse encontro.
“É claro que eu sei bem quem quero que ganhe, mas por outro lado é bom que tudo continua a depender de mim, independentemente dos resultados do Novak”, confessou o espanhol, que neste momento, depois de Djokovic ter perdido um encontro, já ‘só’ precisa de ir à final em Londres para garantir a liderança do ranking até ao final da temporada.
O espanhol voltou a falar do fator sorte no seu triunfo diante de Nadal. “Isto acontece uma em cada 1000 vezes e tem sempre de haver alguma sorte, especialmente nesta superfície. Deve ser muito duro para ele, mas ele é um grande jogador e vai aprender certamente com a situação”, confessou Nadal sobre Medvedev, que nunca tinha perdido de match point acima.
- Categorias:
- ATP Finals 2019
- ATP World Tour