Nadal e o domínio de Sinner e Alcaraz: «Não vejo ninguém que lhes possa fazer sombra»

Nadal e o domínio de Sinner e Alcaraz: «Não vejo ninguém que lhes possa fazer sombra»

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 21, 2024

Rafael Nadal prepara-se para fazer a despedida do ténis profissional, sendo que já vê o testemunho estar nas mãos de Jannik Sinner Carlos Alcaraz, os dois melhores tenistas da atualidade no ranking ATP. Ora, o espanhol confessa que é difícil encontrar alguém que possa realmente fazer-lhes frente.

“Eles dois estão por cima de todos os outros. Não vejo ninguém que lhes possa fazer sombra de forma continuada. Num dia há muita gente muito boa. Mas a médio prazo, não há ninguém que lhes possa oferecer competição real sempre que não tiverem uma lesão que os impeça de render ao mesmo nível”considerou o espanhol, em entrevista ao AS.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt