This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal e Fognini fazem noitada no Rio de Janeiro
Rafael Nadal ficou esta sexta-feira acordado até altas horas no Rio de Janeiro, e a culpa foi principalmente de Fabio Fognini. O jogador italiano esteve mais de três horas em court para derrotar o argentino Federico Delbonis enquanto o espanhol aguardava impacientemente no balneário. A sua vez chegou era já 1h da manhã e o próprio Nadal teve também de disputar uma terceira partida.
O desafio dos quartos-de-final era derrotar o campeão do torneio da semana passada, em São Paulo, Pablo Cuevas. Rafael Nadal não entrou com o pé direito e cedeu a primeira partida depois de uma troca de breaks, mas redimiu-se nos sets seguintes e venceu mesmo os últimos oito jogos de encontro, carimbando o passaporte para as ‘meias’ com os parciais de 4-6, 7-5 e 6-0. O público ficou contente com a vitória, e não só:
“Foi um encontro complicado”, disse Nadal, “sabia que ia jogar contra o vencedor de São Paulo, que está a jogar bem, chegou aqui com confiança e sabia como funcionavam as coisas. Estou feliz porque foi uma vitória importante para mim, que me dá pontos, confiança e a oportunidade de jogar amanhã. Espero já estar recuperado”.
Por um lugar na sua segunda final consecutiva no torneio carioca, Nadal vai medir forças com o sempre perigoso Fabio Fognini, que demorou 3h15 para derrotar Federico Delbonis, por 6-4, 6-7(10) e 7-6(9). O número 28 do mundo ainda esteve a perder por 1-5 no segundo set mas conseguiu forçar o tiebreak, onde deitou por terra três match points.
A vitória chegou apenas no fim de um novo tiebreak na terceira partida, depois de ter estado ainda com um break de desvantagem, e de mais seis match points disputados frente ao 63.º ATP.
Do outro lado do court, David Ferrer e Andreas Haider-Maurer vão entrar em rota de colisão neste sábado. O jogador espanhol travou um encontro equilibrado com Juan Mónaco, o qual acabou por vencer por 6-3, 4-6 e 6-3, ao passo que o austríaco acabou com a caminhada do local João Souza com os parciais de 7-6(4), 1-6 e 6-4.
- Categorias:
- ATP World Tour