Nadal e Djokovic estreiam-se com vitórias em Pequim; Wawrinka abre com triunfo em Tóquio
Foi mais difícil do que se esperava a estreia de Rafael Nadal no Open da China. A jogar contra o wildcard Di Wu, tenista da casa e nº 230 do ranking, Nadal teve que suar para derrotar o chinês por duplo 6-4. De realçar as quatro (!) quebras de serviço sofridas por Rafa durante o encontro. Ele que ainda está à procura de se qualificar para as Barclays ATP World Tour Finals. Na próxima ronda irá defrontar o canadiano Vasek Pospisil.
Já Novak Djokovic teve uma tarefa bem mais fácil e aumentou a sua impressionante senda de vitórias neste torneio para vinte e cinco consecutivas! O sérvio bateu Simone Bolelli por duplo 6-1 em 1h11.
“Apareci em court com grande intensidade, joguei algum do meu melhor ténis e consegui ganhar a um jogador que considero estar a jogar bastante bem.” disse um satisfeito Djokovic, após o encontro. Na próxima ronda segue-se o wildcard Ze Zhang.
Ainda em Pequim, destaque para John Isner que afastou o promissor Dominic Thiem por 7-5 e 6-1, naquela que foi a primeira vitória do americano após cair nos oitavos-de-final do US Open frente a Roger Federer.
No ATP de Tóquio, o nosso foco vai para o nº 2 suíço, Stan Wawrinka, que se apurou para a segunda ronda na sequência do triunfo sobre o veterano Radek Stepanek por 7-5 e 6-3. Wawrinka, que já tem lugar assegurado nas Barclays ATP World Tour Finals, terá como opositor na segunda ronda o japonês Tatsuma Ito.
Quanto a surpresas no evento japonês, Kevin Anderson e Richard Gasquet despediram-se logo na primeira ronda. O sul-africano foi batido confortavelmente por Gilles Muller com parciais de 6-2 e 6-3, enquanto o mágico francês perdeu com o espanhol Roberto Bautista Agut em apenas dois sets: 6-4 e 6-1.