This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Djokovic teve uma temporada magnífica, bom para ele»
Rafael Nadal está de regresso à competição, uma semana depois de ter sido eliminado nos oitavos-de-final do Open dos Estados Unidos, desta feita para ajudar a seleção espanhola a manter-se no Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.
Com o confronto com a Dinamarca agendado para o próximo fim-de-semana, o maiorquino chegou esta segunda-feira a Odense, cidade dinamarquesa onde se disputa a eliminatória, e falou com os jornalistas sobre como é estar de regresso à seleção nacional, mas não sem antes ser questionado sobre o confronto entre Novak Djokovic e Roger Federer em Nova Iorque.
“Não vi a final, não posso falar sobre algo que não vi”, confessou o número sete mundial, acrescentando que “foi uma final entre dois grandes campeões”. Em relação ao vencedor, Nadal sublinhou o incrível desempenho do jogador sérvio nos grandes torneios durante a época. “O Novak terminou a temporada de Grand Slams com um magnífico resultado. Teve uma temporada magnífica, fez por isso, bom para ele”.
Sobre a sua presença na Taça Davis, que já não acontecia há dois anos, o espanhol diz esperar conseguir ajudar mais vezes a Espanha no futuro. “Não joguei muitas vezes nos últimos anos. Estive lesionado a segunda metade de 2012 e em 2014 foi igual, mas agora estou aqui. Tenho perdido muitas oportunidades na minha carreira, principalmente na Taça Davis”, reiterou.
Para o confronto com a equipa escandinava, Nadal assegura que a equipa se está a ambientar às condições e de tudo fará para chegar a sexta-feira o mais bem preparada possível. “Faremos de tudo para fazermos o nosso trabalho e encontrarmos no nosso nível. As eliminatórias disputadas fora são sempre muito duras e temos o máximo respeito pelos nossos adversários. Sabemos que é uma eliminatória importante e vamos trabalhar muito para vencer”, garantiu.
Rafael Nadal Interview for Danish media… por molvi1501
A última aparição do ex-número um mundial aconteceu diante da Ucrânia, em setembro de 2013, disputada na Caja Mágica, em Madrid, com a Espanha a impor-se categoricamente por 5-0.
- Categorias:
- Não categorizado