This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal não deve ir a Wimbledon: “Não seria inteligente da minha parte”
Paris, França – Rafael Nadal se despediu de Roland Garros provavelmente pela última vez nesta segunda-feira (27), ao cair na primeira rodada diante do alemão Alexander Zverev. No final do jogo, o tenista espanhol falou sobre as próximas semanas e deixou quase garantido que não irá jogar Wimbledon no próximo mês.
“Parece difícil, honestamente. Agora não posso confirmar o que vou fazer, mas parece difícil que vá fazer a transição para a relva, tendo os Jogos Olímpicos novamente no saibro. Por isso não posso confirmar nada. Preciso conversar com a equipe. Preciso analisar muitos fatos. Mas não acho que seja inteligente depois de todas as coisas que aconteceram com meu corpo fazer uma grande transição para uma superfície completamente diferente e depois voltar imediatamente para o saibro”, admitiu o espanhol em coletiva de imprensa.
Leia também:
– Djokovic, Alcaraz e Swiatek foram até a Chatrier ver Nadal x Zverev
– Wawrinka pede a Murray para não se aposentar: “Conseguiu o máximo que um tenista pode alcançar”
– As incríveis marcas que Swiatek alcançou em Roland Garros após grande vitória na estreia
Sobre os Jogos Olímpicos a conversa é mais positiva. “Sinto-me otimista, mas o meu corpo tem sido uma selva nos últimos anos. Em uns dias acordo e fui mordido por uma cobra, em outros por um tigre. Vamos ver“, afirmou entre sorrisos.