This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal dá novidades sobre Roland Garros e garante: “Saio de Madrid mais contente”
A noite de terça-feira foi de emoções fortes em Madrid devido à despedida de Rafa Nadal do maior torneio de tênis que é realizado na Espanha.
O espanhol até pode ter sido eliminado nas oitavas de final, ainda assim, sai de Madrid muito satisfeito com a sua evolução e, se antes da competição dava a entender que seria difícil marcar presença em Roland Garros, neste momento, apesar de não ter certezas… tem mais esperanças.
“Não sei o que pode acontecer mas agora tenho nas minhas costas quatro jogos em Madrid. Esta é a realidade. Vinha mais cansado muscularmente, sim, mas não é nada de grave. Resisti a várias horas de competição ao maior nível possível e isso é o mais importante. A nível de tênis também vou mais contente do que quando cheguei, ainda que se não tiver a confiança do meu corpo aguentar o tênis é impossível que isto funcione. Se o meu corpo for aguentando, bom… não sei o que pode acontecer”, confessou o ex-número 1 mundial, antes de falar sobre Roland Garros.
“É difícil imaginar grandes coisas ao dia de hoje, mantenho o que disse no outro dia: no esporte as coisas mudam depressa e eu estou fazendo as coisas da maneira mais prudente que posso, não sei fazer melhor. Sobre Roland Garros… depois de Roma digo. Entendo a sua urgência e eu também gostaria de ter uma visão clara do que vai acontecer, mas como no dia de hoje não tenho, não posso dizer mais nada. Espero jogar em Roma, se não houver nenhum contratempo e vou para lá com a ilusão de continuar a evoluir“, concluiu.
Leia também:
- — Mais mudanças: Djokovic separa-se de preparador físico com quem trabalhava há quase 10 anos
- — Nadal emocionado no adeus a Madrid: «Isto vale mais que qualquer Grand Slam que ganhei»
- — Alcaraz: «Já não posso pensar noutra coisa que não seja o título»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal