Nadal continua sem dores no pé: «Sinto-me livre! Estou com uma energia incrível»

Nadal continua sem dores no pé: «Sinto-me livre! Estou com uma energia incrível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 26, 2022

Rafael Nadal voltou a ser mais forte do que Daniil Medvedev e apurou-se para a final do ATP 500 de Acapulco, ao precisar de apenas dois sets para levar a melhor sobre o futuro número um do Mundo. O campeoníssimo espanhol mantém o arranque perfeito na temporada, com 14 vitórias em 14 encontros, e mostra-se radiante pelo momento de forma que se encontra a viver.

“Era um encontro importante contra o número um do Mundo e na sua superfície preferida, embora as condições me favoreçam um pouco mais a mim. É uma vitória de grande nível, jogando muito bem durante quase todo o encontro. Mantive sempre a calma, mas é evidente que esta final significa muito para mim. Depois do esforço da Austrália, chegar aqui, adaptar-me a condições diferentes, manter a concentração e a ilusão depois de um êxito importante quer dizer que mentalmente estou bem”, apontou.

Questionado sobre como está a sua crónica lesão no pé esquerdo, Nadal fez um ponto de situação positivo. “Tenho uns dias melhores e outros piores. É parte do dia a dia. Estou a lidar bem a com a situação. Estou a jogar sem limitações, algo que não fiz durante o último ano e meio. Em muitas alturas jogava com imensa dor. Agora sinto-me livre! Estou com uma energia incrível e a desfrutar. Tive uma carreira muito grande, muito mais bem sucedida do que imaginava. Estar a jogar hoje é uma prenda. Tento valorizar tudo o que me acontece a cada dia”, rematou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nadal-joga-muito-e-bate-futuro-numero-1-medvedev-rumo-a-mais-uma-final-em-acapulco/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt