Norrie tem sequência incrível em 'meias' e está a uma vitória... do top 10

Norrie tem sequência incrível em ‘meias’ e está a uma vitória… do top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 26, 2022

Cameron Norrie continua a mostrar que tudo aquilo que alcançou em 2021 não foi obra do acaso. O número 12 do ranking ATP levou a melhor sobre Stefanos Tsitsipas com uma exibição de altíssimo nível e vai discutir o título no ATP 500 de Acapulco com Rafael Nadal. Há muito em jogo, já que o britânico sabe que entra no top 10 se bater o tenista espanhol pela primeira vez em quatro encontros.

No entanto, há uma estatística impressionante que Norrie já conseguiu manter intacta. É que o esquerdino apresenta eficácia máxima nas suas últimas oito meias-finais no ATP Tour, o que mostra bem a capacidade de resistir nos momentos decisivos dos torneios.

Em causa estão o Millennium Estoril Open’2021 (Marin Cilic), Lyon’2021 (Karen Khachanov), Queen’s’2012 (Denis Shapovalov), Los Cabos’2021 (Taylor Fritz), San Diego’2021 (Andrey Rublev), Indian Wells’2021 (Grigor Dimitrov), Delray Beach’2022 (Tommy Paul) e agora Acapulco’2022 (Stefanos Tsitsipas).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/norrie-faz-encontro-perfeito-e-desmonta-tsitsipas-rumo-a-final-em-acapulco/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt