Nadal com um sorriso no rosto: "Posso jogar sem limitações e isso me deixa feliz"

Nadal com um sorriso no rosto: “Posso jogar sem limitações e isso me deixa feliz”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 4, 2024

De volta à competição depois de um ano parado, Rafael Nadal já está nas quartas de final do ATP 250 de Brisbane, depois de ter somado mais uma exibição impressionante, desta vez diante de Jason Kubler. Na hora de analisar o que conseguiu, o ex-número 1 do mundo não escondeu se sentir muito feliz.

SENSAÇÕES CONTRA KUBLER

Foi um jogo positivo. Os primeiros games foram de um nível muito bom de tênis. Fiz quase tudo como devia fazer, muito sólido. Joguei muito bem a maior parte do tempo e estou feliz com a vitória. É importante que amanhã possa jogar de novo, é o que importa para mim agora.

DE VOLTA À COMPETIÇÃO

Cada dia é um dia de aprendizagem. Preciso jogar cada ponto muito concentrado. Não importa o resultado, tenho de aprender como jogar cada ponto concentrado e com a intensidade adequada. Tem que acostumar de novo à competição porque isso se perde. Preciso entender quando posso relaxar ou puxar mais. Hoje em dia ainda não sou capaz de fazer isso.

Leia também:

 

COMO ESTÁ SENDO A RECUPERAÇÃO APÓS OS JOGOS

Está sendo boa. Foi um jogo mais duro em relação às condições por causa da umidade. Foi duro. Tenho que me habituar a estas condições porque suei muito e precisei mudar a roupa toda depois do primeiro set. O bom é que não foram jogos longos. Claro que senti qualquer coisa depois do primeiro jogo, mas depois de um ano sem competir é normal. Senti um pouco de cansaço nos músculos. A nível geral estou bem. O importante é que o quadril e o psoas não me incomodam, é super importante para mim. O pé também está respondendo bem. Posso jogar sem limitações e isso me deixa feliz.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt