Nadal cauteloso: «É um torneio em que estamos sujeitos a ir embora muito cedo»
Porque, em Wimbledon, a tradição ainda é o que era, este sábado fez-se a habitual fila à porta da sala de imprensa do All England Club. Rafael Nadal foi dos primeiros a ocupar a cadeira por detrás da secretária e revelou-se um jogador tranquilo e cauteloso para encarar as próximas duas semanas.
“Vamos ver o que acontece”, começou por dizer o número dois mundial. “Sei que é sempre difícil. Estou ansioso por jogar aqui novamente, num torneio de que gosto muito. Gosto realmente de jogar aqui. Mas, ao mesmo tempo, digo-vos que é um torneio em que estamos sujeitos a ir embora muito cedo”, salientou Nadal, que no ano passado não disputou o Grand Slam inglês e em 2015 foi afastado na segunda ronda, por Dustin Brown.
Para o recente campeão de Roland Garros, os primeiros encontros vão ser importantes para tomar embalo para que o que se seguirá. “Se sobreviver às primeiras rondas, vou ficar com confiança. Estou a jogar bem desde o início da temporada, vamos ver como corre”, concluiu o campeão de 2010 e 2008, que pode sair de Wimbledon como número um do ranking, caso chegue à final.