Nadal, Berrettini e três notáveis coincidências no Australian Open

Nadal, Berrettini e três notáveis coincidências no Australian Open

Por José Morgado - janeiro 26, 2022
Berrettini
September 6, 2019 – Rafael Nadal and Matteo Berrettini pose ahead of their semifinal match at the 2019 US Open. (Photo by Garrett Ellwood/USTA)

Rafael Nadal, número cinco do Mundo, e Matteo Berrettini, sétimo colocado, vão defrontar-se nas meias-finais do Australian Open, naquele que será o segundo encontro entre ambos nas ‘meias’ de um Grand Slam. O espanhol de 35 anos e o italiano de 25 defrontaram-se no encontro de acesso à final do US Open 2019 e este novo embate traz uma série de coincidências relacionadas com esse anterior duelo…

É que para além de o encontro voltar a jogar-se nas meias-finais, Berrettini volta a chegar a esse duelo tendo enfrentado nos quartos-de-final… o francês Gael Monfils, tal como no US Open 2019. E também como aconteceu nesse torneio, há uma possibilidade de Daniil Medvedev ser o rival na final para o vencedor desse encontro.

O duelo entre Nadal e Berrettini está agendado para a sessão diurna da jornada de sexta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com