This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal aos 16 anos: «Gosto mais de indoor e de relva do que de terra»
O vídeo é antigo, tornou-se viral há alguns anos mas agora tem sido repescado na sequência do 12.º título de Rafael Nadal em Roland Garros. É que então com 16 anos, e quando até já era um pequeno fenómeno (a sua primeira vitória no Masters 1000 foi meses depois) em terra batida, o maiorquino dizia que o seu piso preferido… não era a terra batida!
“A verdade é que gosto mais de courts cobertos ou de relva do que de terra batida, mas também gosto de jogar em terra batida”, disparava então com propriedade do espanhol, sem hesitar na hora de afirmar que Wimbledon era o torneio que mais gostaria de ganhar um dia — “mas é preciso trabalhar muito” e que Carlos Moya era o seu jogador favorito.
Ora, Nadal ganhou Roland Garros pela primeira vez três anos depois deste vídeo, em 2005, e jogou a sua primeira final de Wimbledon diante de Roger Federer no ano seguinte, em 2006. Ganhou Wimbledon por duas ocasiões — 2008 e 2010 — e Moya é agora o seu treinador principal. A vida dá muitas voltas…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/935703158067691520
- Categorias:
- ATP World Tour