Muster: «Até hoje ainda não percebi por que razão o Thiem me dispensou»

Muster: «Até hoje ainda não percebi por que razão o Thiem me dispensou»

Por José Morgado - junho 14, 2020
muster-thiem

Thomas Muster, antigo número um mundial, foi dispensado da equipa de Dominic Thiem após duas semanas de colaboração, a meio… do Australian Open. O austríaco de 26 anos testou trabalhar com o lendário tenista no início do ano, mas as coisas não correram bem.

“O Dominic é um ótimo rapaz, mas a nossa química não foi boa. Até hoje, não percebi a razão pela qual o Thiem me dispensou. Ele tomou a decisão a meio de um torneio e eu achei a atitude um pouco a frio, mas as coisas são como são. Nunca discutimos ou trocámos palavras azedas. Foi tudo civilizado”, confessou em entrevista ao ‘Kronen Zeitung.

E será que Muster aceitaria trabalhar com outro jogador? “Com o Thiem foi diferente porque ela alguém que eu seguia há algum tempo e de quem gosto. Era o único tenista com o qual estava interessado em trabalhar”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt