Musetti quebra jejum de 100 anos da Itália e leva o bronze em Paris 2024

Musetti quebra jejum de 100 anos da Itália e leva o bronze em Paris 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 3, 2024

Lorenzo Musetti já se pode orgulhar de ter uma medalha olímpica no currículo. O jovem italiano continua vivendo um momento de sonho na sua carreira e garantiu o bronze em simples nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O número 16 do ranking da ATP levou a melhor no duelo com Felix Auger-Aliassime (19º), bronze em duplas mistas, com parciais de 6-4, 1-6 e 6-3, em 2h17, que confirmaram o triunfo muito especial para o italiano, que chegou a esta luta pelo bronze depois de ceder frente a Novak Djokovic nas semifinais.

Assim, mesmo sem Jannik Sinner, o número 1 do mundo, a Itália vence a primeira medalha olímpica no tênis em 100 anos. Outra já está garantida, já que Sara Errani Jasmine Paolini estão na final de duplas femininas.

Leia também:

Nadal deixa forte mensagem de apoio a Alcaraz: “Estamos todos com você!”
Era a favorita ao ouro, mas fica com o bronze: Swiatek vai subir ao pódio em Paris 2024
Alcaraz bate mais um recorde: é o finalista olímpico mais jovem do tênis masculino

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt