This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray vence Nishioka em batalha ÉPICA de quase 5 HORAS e está na 2.ª ronda
O tenista britânico Andy Murray está na segunda ronda do US Open após ter ultrapassado o japonês Yoshihito Nishioka, pelos parciais de 4-6, 4-6, 7-6(5), 7-6(4) e 6-4.
A primeira partida começou com algum equilíbrio uma vez que ambos os tenistas venceram os primeiros três jogos de serviço (embora Nishioka tenha enfrentado dois pontos de break no quarto jogo) e o resultado ficou fixado em 3-3.
O momento decisivo da partida inicial surgiu no jogo seguinte quando Andy Murray perdeu o seu serviço (4-3) e viu Nishioka chegar ao 5-3. Com o break de vantagem o nipónico esteve tranquilo e acabou mesmo por sair na frente da primeira partida (6-4).
O início da segunda partida foi desastroso para Andy Murray, que perdeu o seu serviço, por duas vezes consecutivas, nos primeiro e terceiro jogos e viu o adversário chegar ao 4-0 de seguida.
Ainda assim, o britânico reagiu, devolveu um dos breaks (2-4) e ‘encostou’ a 3-4 à entrada para a fase decisiva do segundo parcial. Depois disso, nenhum dos tenistas voltou a ceder e Nishioka venceu mesmo a segunda partida com novo parcial de 6-4 a seu favor.
Na terceira e decisiva partida, Andy Murray não começou bem, perdeu o primeiro jogo (0-1) e Nishioka confirmou o break ao ampliar a vantagem (2-0).
Yoshihito Nishioka esteve na frente mas, perdeu o seu jogo de serviço quando servia para o 4-2 (3-3) e o set só ficou definido num tie-break depois de um empate a seis (6-6): nesta fase, o tenista britânico foi mais feliz e venceu por 7-6(5).
Na quarta partida o equilíbrio voltou a ser uma evidência e o encontro só ficou definido num novo tie-break: nesta altura Murray foi superior e venceu por 7-4(5) para levar o encontro a uma quinta e decisiva partida.
Nesta fase manteve-se a grande proximidade entre ambos e Nishioka fez mesmo o break, mas levou o contrabreak e o empate persistiu (3-3).
Até final do set o equilíbrio manteve-se mas Murray prevaleceu cm um resultado de 6-4.
Na próxima ronda Andy Murray vai medir forças com o vencedor do encontro entre o canadiano Felix Auger-Aliassime e o ‘canarinho’ Thiago Monteiro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open
- US Open 2020