Murray ultrapassa dores físicas rumo aos oitavos-de-final
Foi neste sábado que Roger Federer e Andy Murray perderam sets pela primeira vez na edição deste ano de Wimbledon. O suíço, sete vezes campeão da prova, teve de se impor perante o australiano Sam Groth, número 69 do mundo, enquanto o jogador da casa sofreu algumas limitações físicas perante Andreas Seppi. Dustin Brown disse adeus ao evento depois da grande vitória frente a Rafael Nadal.
Andy Murray teve de receber assistência médica à perna e ao ombro direito, mas acabou por seguir em frente com os parciais de 6-2, 6-2, 1-6 e 6-1 ao fim de 2h10. O número três do mundo entrou de forma sólida e dominante, mas alguns erros no decorrer do encontro, aliados às complicações físicas, deram um novo alento ao jogador transalpino, que mesmo assim não conseguiu manter o ritmo.
Murray vai agora lutar por um lugar nos quartos-de-final com o gigante Ivo Karlovic, que surpreendeu Jo-Wilfried Tsonga com uma vitória por 7-6(3), 4-6, 7-6(2) e 7-6(9), tendo salvo dois set points que levariam o duelo para uma quinta partida.
Por sua vez, Roger Federer eliminou Sam Groth por 6-4, 6-4, 6-7(5) e 6-2 depois de ter sido incapaz de roubar um jogo de serviço ao ser adversário no terceiro set, à semelhança do que tinha feito nos dois anteriores. O número dois da hierarquia cometeu somente oito erros não forçados e terminou o encontro com um total de 56 winners.
“A única coisa que tenho de alterar é a minha resposta”, comentou Federer, no final, sobre o facto de enfrentar um jogador com um grande serviço sobre a relva, “o resto – jogos de serviço – consigo controlar. Assim que a resposta é colocada em jogo tudo se resume a reação, especialmente no serviço-vólei”. Segue-se agora Roberto Bautista Agut, que eliminou Nikoloz Basilashvili em três sets.
Marin Cilic vence maratona; Dustin Brown diz adeus
Depois de ter vencido o encontro de ténis mais longo de sempre, John Isner saiu desta feita pela porta pequena diante Marin Cilic ao fim de 4h38. O norte-americano entrou em court para disputar apenas dois jogos, já que o encontro tinha ficado interrompido a 10-10 no quinto set, e ao quarto match point viu Marin Cilic nono cabeça-de-série, a dar o duelo por concluído com os parciais de 7-6(4), 6-7(6), 6-4, 6-7(4) e 12-10.
Outro jogador a trinfar na quinta partida no dia de hoje foi Vasek Pospisil, que derrotou o local James Ward por 6-4, 3-6, 3-6, 6-3 e 8-6 depois de mais de três horas e vai tentar o acesso aos ‘quartos’ diante de Viktor Troicki, carrasco de Dustin Brown por 6-4, 7-6(3), 4-6 e 6-3. Apesar da derrota, o alemão deu ainda assim espetáculo: