Murray treina com Verdasco após polémica do US Open e recita sobre medical time outs no Instagram
Em agosto, Fernando Verdasco eliminou Andy Murray na segunda ronda do US pen, num encontro que acabou marcado por polémica. O espanhol deixou o court numa das ocasiões para um ‘toilet break’ e Andy Murray ‘apanhou-o’ na banheira de gelo… a falar com o treinador. Verdasco desmentiu, Murray chamou-lhe mentiroso e este domingo os dois… reencontraram-se em Miami, onde estão ambos a preparar a época de 2019.
“A preparar-me para 2019 com o Fernando Verdasco no court onde treinei mais vezes na minha vida. O Court Central do Crandon Park. Não discutimos sobre banhos de gelo”, garantiu o escocês, animado.
Minutos mais tarde, Murray regressou ao Instagram para apresentar uma teoria… sobre os toilet breaks e paragens para ser assistido, precisamente. O escocês de 31 anos não é fã da forma como são utilizados e acredita que eles deveriam ser adaptados com a introdução de duas regras:
— O adversário de quem vai ao balneário ou recebe assistência médica deve poder receber o seu treinador em court para reduzir o impacto da quebra de ritmo (é exatamente isto que acontece no circuito WTA atualmente);
— O jogador que pára o encontro deve perder de imediato o jogo de resposta seguinte caso o faça antes de um jogo de serviço do rival;
Murray considera que a introdução destas duas regras fariam os jogadores serem mais seletivos na hora de ir à casa de banho ou pedir o fisioterapeuta.