This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray ‘retirou-se’ há quatro anos contra Bautista e agora reencontra-o no mesmo lugar
Dia 14 de janeiro de 2019. Andy Murray cedeu numa batalha de quatro horas com Roberto Bautista Agut, algo que já parecia impensável na altura para o britânico, e ficou claramente no ar a ideia de que tinha chegado o fim para o antigo número um do Mundo. Até houve um vídeo de tributo exibido no estádio, enquanto o próprio Murray deu uma conferência de imprensa emotiva em tom de despedida. Até que Murray decidiu lutar e escavar bem fundo.
Agora puxemos a fita à frente quatro anos. Chegamos ao dia 19 de janeiro de 2023. E quem está cá? Sir Andy Murray, pois claro. A vencer o seu encontro mais longo da carreira, dando a volta a Thanasi Kokkinakis em 5h45. Quem é que se segue no caminho do antigo campeão do Grand Slam? Roberto Bautista Agut, numa espécie de fecho de círculo, com o britânico a defrontar o espanhol novamente na Austrália, quatro anos depois de se ‘retirar’. Incrível.
2019 Australian Open – A retirement tribute video is shown to Murray after he falls in R1 to Bautista Agut
2023 Australian Open – Fresh off back-to-back five-setters, Murray sets up R3 clash vs Bautista Agut
— Bastien Fachan (@BastienFachan) January 19, 2023
- Categorias:
- Andy Murray
- Australian Open
- Australian Open 2023