Murray rendido a Djokovic: «O que ele tem feito é impressionante»

Murray rendido a Djokovic: «O que ele tem feito é impressionante»

Por José Morgado - agosto 17, 2021
murray-djokovic

Andy Murray, ex-número um do Mundo, não poupa elogios a Novak Djokovic, seu contemporâneo, bom amigo e líder do ranking, na sequência daquilo que têm sido os últimos anos do circuito ATP.

O que ele fez e tem feito é algo incrível e impressionante. Nos anos em que em ele não liderou o ranking, fechou a número dois ou três e ganhou Grand Slams. Não há muito a dizer sobre ele e também sobre o resto do Big 3. É incrível como eles dominaram a modalidade e como continuam a amar este desporto“, lembrou o escocês de 34 anos.

Murray falou ainda sobre a nova geração e os seus jogadores favoritos de ver competir, dos mais velhos aos mais jovens.Gosto do Moutet, Monfils, também do Kyrgios, mas quando ele quer jogar porque se ele não está focado eu não gosto de vê-lo. Alguns jovens são muito divertidos de assistir. Além disso, há o caso do Medvedev, que considero um jogador muito interessante pela sua variedade e por aquele aspecto estranho do jogo que ele tem. Enfim, o que mais gosto é de valorizar a inteligência dele em court. Dos mais novos, gosto do Musetti. Depois, acho que o Tsitsipas é um tenista muito bom. Sinto que ele tem muito carisma em court e um ténis divertido de assistir”, assumiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com