Murray se rende a Djokovic e não acredita que os jovens consigam derrotá-lo tão cedo

Murray se rende a Djokovic e não acredita que os jovens consigam derrotá-lo tão cedo

Por Nuno Chaves - setembro 12, 2023

A vitória de Novak Djokovic no US Open foi mais um golpe do sérvio na luta pelo estatuto de maior da história, e, nesta altura, todos já parecem rendidos, de forma definitiva.

Andy Murray foi mais um dos jogadores a reagir a esse feito e, em entrevista à BBC Sport, mostrou-se rendido a Nole e acredita que ele vai continuar a dominar o circuito, mesmo perante o fato de já ter 36 anos.

DJOKOVIC E O RESTO

Depende dos jovens pressionar o Novak e tentarem superá-lo, mas não parece que isso esteja perto de acontecer. O Nole foi um jogador incrível durante muito tempo, como o Roger e o Rafa; o importante é a longevidade e o tempo que conseguiram fazê-lo. A longevidade do Novak foi a maior. Ele jogou a este nível durante muito tempo.

DJOKOVIC ACIMA DE TUDO E TODOS

Disse que depois de Wimbledon todos diziam que era uma mudança de guarda, mas isso não era para mim. Estava bastante claro que o Novak tinha ganhado dois dos primeiros três Slams e esteve muito perto na final de Wimbledon. Na final do US Open, ele voltou a demonstrar que é o melhor jogador do mundo e, como disse, depende dos jovens melhorarem o suficiente para o derrotar.

ALCARAZ É BOM, AINDA ASSIM…

Não creio que vá ter 24 Grand Slams, mas nunca se sabe quanto durará. Fisicamente, a motivação. Alcaraz é um jogador incrível, é brilhante, mas fazer o que o Novak está a fazer de maneira consistente é diferente. Não é o mesmo fazer durante 15-20 semanas por ano como faz o Novak cada vez que pisa a quadra. Creio que o Alcaraz vai chegar a esse nível, mas não creio que esta seja a última vez que o Novak ganha um Grand Slam.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.