Murray prepara-se para Medvedev: «É um jogador fantástico, vai ser um desafio tremendo»
Havia três possíveis duelos apetecíveis na segunda ronda e a verdade é que todos vão mesmo acontecer. Alexander Zverev vai medir forças com Borna Coric, Andrey Rublev enfrenta Nick Kyrgios e Daniil Medvedev tem pela frente Andy Murray. O britânico, antigo número um do Mundo, pode ajudar Novak Djokovic e manter o sérvio no topo do ranking caso bata o russo – Daniil precisa de chegar às ‘meias’ -, mas está à espera de um duelo duríssimo.
“Vai ser um encontro muito complicado. Medvedev é um tenista fantástico nesta superfície e merece estar no lugar mais alto do circuito. Tenho muita vontade de o enfrentar porque depois deste torneio tenho planeado fazer um bloco grande de treinos, pelo que este encontro vai dar-me uma ideia clara de onde o meu jogo está e que aspetos devo melhorar. Vai ser um desafio tremendo e um teste muito bom para mim”, considerou.
Esta será a segunda vez que os dois vão medir forças, depois do duelo que disputaram em Brisbane, então em 2019. Na altura, Medvedev saiu por cima na preparação para o Australian Open, ao triunfar com os parciais 7-5 e 6-2. Resta saber o que vai acontecer neste sábado.