This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray pode voltar a um torneio que não disputa… há 18 anos para preparar Wimbledon
Aos 34 anos, Andy Murray está a planear algo que não faz… desde os 17. É que o antigo número um do Mundo admite a possibilidade de disputar o Challenger de Surbiton, torneio que se joga em relva a 30 de maio, de maneira a preparar ainda melhor a temporada de relva em 2022.
Já com o anúncio de que não vai fazer um único encontro em terra batida, Murray tem os olhos postos em Wimbledon, pelo que quer chegar no melhor estado possível ao All England Club. O Surbiton Trophy trata-se de uma prova que o britânico apenas disputou por uma vez na carreira, então em 2004, quando tinha 17 anos e era o número 544 do ranking ATP.
Agora como 85.º da hierarquia mundial masculina, admite a hipótese de regressar ao circuito Challenger uma vez mais, sendo que, se se confirmar, será a 18.ª participação no circuito secundário em toda a carreira e a quarta desde 2019. “Espero levar o meu jogo a um nível em que se torne mais competitivo contra os jogadores de topo outra vez”, admitiu após perder com Daniil Medvedev em Miami. Para já, fica focado no trabalho com Ivan Lendl a olhar para Wimbledon.
- Categorias:
- ATP World Tour