Murray: «Não tenham pena de mim, eu ainda jogo porque quero»

Murray: «Não tenham pena de mim, eu ainda jogo porque quero»

Por José Morgado - junho 13, 2021
murray-rg

Andy Murray, ex-número um do Mundo e atualmente fora do top 100 ATP, regressa esta semana à competição no ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, depois de mais dois meses e meio parado devido a problemas físicos. Numa altura em que muitos questionam se ainda faz sentido Murray continuar a tentar, o britânico de 34 anos deixa a sua visão sobre o assunto.

“Há muita gente que quer que eu deixe de jogar ténis. Questionam porque me esforço, lamentam que me lesione e dizer até que é triste que eu continue a tentar. Mas eu ainda jogo porque quero. Ninguém me obriga. Não entendo o desespero de muitos em querer que eu deixe de fazer algo que amo”, confessou em entrevista ao ‘The Guardian’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/murray-regressa-no-queens-club-contra-benoit-paire/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com