Murray leva registo brutal em finais em relva para a decisão de Estugarda

Murray leva registo brutal em finais em relva para a decisão de Estugarda

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 12, 2022

Pela segunda vez esta temporada, Andy Murray está na final de um torneio do ATP Tour. Em Sydney, Aslan Karatsev foi mais forte, mas o antigo número um do Mundo tem agora uma oportunidade de ouro em Estugarda, onde vai defrontar Matteo Berrettini. E porquê? É que Sir Andy mal sabe o que é perder uma final em relva.

É preciso recuar 3626 dias para descobrir a única final que Murray perdeu em superfície em relvada. Foi em Wimbledon, diante de Roger Federer, a 8 de julho de 2012. Contas feitas, tem oito títulos em nove finais disputadas em relva, pelo que entra com grandes hipóteses de travar o vice-campeão de Wimbledon, ele que voltou neste torneio à ação.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DB4Tennis/status/1535897969160949762?s=20&t=cADWmUurU4yX_6gOBq-xxQ

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt