Murray: «Gosto de encontros longos, mas isto foi demais. Inacreditável»

Murray: «Gosto de encontros longos, mas isto foi demais. Inacreditável»

Por José Morgado - outubro 20, 2021

Andy Murray continua a provar, semana após semana, que a sua paixão pela modalidade é capaz de ultrapassar dificuldades incríveis e esta terça-feira, em Antuérpia, isso ficou provado uma vez mais. O escocês de 34 anos, que tem uma anca de metal, colocada em 2019, sobreviveu a uma primeira ronda épica diante de Frances Tiafoe, 11 anos mais novo, em três tie-breaks e 3h45, num dos encontros à melhor de três sets mais longos dos últimos anos no circuito masculino.

“Não me lembro de alguma vez ter disputado um encontro com três tie-breaks. É o meu encontro mais longo à melhor de três sets por larga margem. Uma batalha inacreditável. O meu corpo está velho. Joguei muitos encontros na minha carreira. Não me importo de disputar encontros longos, normalmente, mas isto hoje foi demais”, assumiu o ex-líder do ranking ATP no final do encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1450564974452039682

No entanto, a tarefa não fica mais fácil para Murray, tendo em conta que o próximo adversário é Diego Schwartzman, 13.º ATP e 2.º cabeça-de-série.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/epico-murray-salva-match-points-e-vence-tiafoe-em-3h45/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt