Murray: "É provável que este tenha sido o meu último Australian Open"

Murray: “É provável que este tenha sido o meu último Australian Open”

Por José Morgado - janeiro 15, 2024

Andy Murray, de 36 anos, foi derrotado de forma clara nesta segunda-feira (15) na primeira rodada do Australian Open, torneio no qual foi finalista em cinco ocasiões na década passada, sempre ficando do lado ‘errado’ desses jogos. Agora, o britânico assume que esta pode ter sido sua última viagem até os Antípodas.

“É uma grande possibilidade, diria até que é provável que este tenha sido o meu último Australian Open”, confessou o britânico numa breve conversa com a imprensa após o revés com Tomas Etcheverry. O britânico terá feito um longo aceno ao público à saída da quadra, como se fosse… uma despedida.

Murray, recorde-se, chegou a anunciar sua aposentadoria na edição de 2018 do Australian Open, recebendo vídeos e outros detalhes por parte da organização, sendo que, depois disso e como se sabe, acabou por passar por uma cirurgia na anca direita e prolongar sua carreira.

Murray desilude e é varrido do Australian Open, Monfils dá show e segue em frente

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt