Murray desiste das disputas de simples nos Jogos Olímpicos e se despedirá competindo nas duplas

Murray desiste das disputas de simples nos Jogos Olímpicos e se despedirá competindo nas duplas

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 25, 2024

Afinal, não veremos Andy Murray competir sozinho em quadra novamente. O ex-número 1 do mundo desistiu da competição de simples dos Jogos Olímpicos de 2024 e encerrará a carreira exclusivamente na modalidade de duplas, onde jogará ao lado de Daniel Evans.

O anúncio ocorreu pouco antes do sorteio das chaves principais, com Murray explicando que tomou essa decisão para se concentrar exclusivamente no que fará ao lado de seu compatriota.

Leia também:

Thiago Wild é superado por alemão e dá adeus em Kitzbühel
– Bia Haddad e Laura Pigossi conhecem caminho em Paris 2024
– Sorteio define caminho de Thiago Monteiro e Thiago Wild nos Jogos Olímpicos

Dessa forma, o último jogo de simples na carreira do britânico, agora com 37 anos, ocorreu no Queen’s Club, com a desistência quando estava perdendo por 4-1 para Jordan Thompson. Uma lesão tornou a despedida mais abrupta, agora resta acompanhar o que Murray fará na modalidade de duplas em Paris.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt