Murray decepciona no retorno à grama em Stuttgart e vai sair do top 100

Murray decepciona no retorno à grama em Stuttgart e vai sair do top 100

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 11, 2024
murray stuttgart
Reprodução/ATP

A potencial última temporada da carreira de Andy Murray não está sendo a que ele esperava. Nem mesmo a grama parece salvar o ex-número 1 do mundo, já que o britânico de 37 anos sofreu uma decepcionante derrota no retorno à sua superfície favorita, caindo logo na primeira rodada do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, nesta terça-feira (11).

Murray, atualmente no 97º posto depois de cair 22 lugares nesta segunda-feira, perdeu sem oferecer grande resistência diante de Marcos Giron (54º), que fechou o duelo com parciais de 6-3 e 6-4.

Com a derrota precoce, Murray vai cair ainda mais no ranking. O escocês vai descer pelo menos mais 31 lugares no ranking e vai aparecer, na melhor das hipóteses, no 128º posto do ranking da ATP na próxima semana, quando joga o ATP 500 de Queen’s, em Londres.

Leia também:

Saiba qual o prêmio que Swiatek e Alcaraz faturaram em Roland Garros
Confira como fica a corrida para o ATP Finals após o título de Alcaraz em Roland Garros
Saiba como fica o novo top 10 da ATP, com Sinner e Alcaraz no topo

É a primeira vez desde janeiro de 2022 que Murray vai aparecer fora do top 100, em uma altura em que se pode realmente aproximar o fim da sua carreira, como o próprio já afirmou. Já Giron marca encontro com outro britânico, Jack Draper.

Quem também avançou na manhã desta terça foi Denis Shapovalov, que medir forças com Matteo Berrettini depois de bater o qualifier Matteo Martineau por 7-6(5) e 7-5.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt