Murray deixa recado a Kyrgios: «Não sou exemplo para ninguém, mas…»
Andy Murray, antigo número um mundial e um dos bons amigos de Nick Kyrgios no circuito ATP, falou esta segunda-feira sobre o australiano de 24 anos em Montréal, onde vai competir mas apenas em pares ao lado de Feliciano López. O britânico de 32 anos espera que Kyrgios consiga perceber em breve, de uma vez por todas, que tem de crescer e concentrar-se naquilo que realmente interessa.
“Conheço muito bem o Nick. Ele é uma pessoa diferente, que entretém, que entusiasma as pessoas e que joga muito bem quando está devidamente motivado. Mas quando se enerva, desmotiva e começa a ficar negativo, não é algo bonito de se ver. Eu não sou ninguém para lhe dar conselhos, não sou o melhor exemplo e também cometi os meus erros, mas está nada hora de ele começar a afastar os pensamentos negativos”, confessou Murray, antes de admitir. “Nem toda a gente atinge a mesma maturidade com a mesma idade. Não é fácil ser e querer ser um desportista de elite. Mas confio que o Nick está perto de atingir esse estado em que assume que pode e quer ser muito bom”.
Kyrgios vai defrontar Kyle Edmund na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Montréal. O vencedor defronta… Daniil Medvedev, rival de Kyrgios na final de Washington.