Murray de consciência tranquila: "Estou feliz por encerrar a carreira nos Jogos Olímpicos"

Murray de consciência tranquila: “Estou feliz por encerrar a carreira nos Jogos Olímpicos”

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 25, 2024
murray-yonex

Andy Murray vai encerrar a carreira nos Jogos Olímpicos e irá fazê-lo competindo apenas na modalidade de duplas em Paris 2024. O britânico de 38 anos desistiu dos singulares e vai colocar um ponto final jogando ao lado de Daniel Evans, uma decisão com a qual se sente absolutamente tranquilo.

“Eu e o Dan treinamos um pouco juntos, já jogamos no passado. Temos potencial para formar uma boa equipe, mas as duplas nos Jogos Olímpicos são diferentes porque há muitos jogadores de simples participando, que talvez não o façam durante o resto do ano. Existem muitos tipos de duplas, mas muitos sabem jogar em alto nível. Estou feliz por encerrar minha carreira nos Jogos Olímpicos. Há alguns meses, eu não sabia disso, não estava feliz com a possibilidade de parar, estava muito inseguro em relação a isso. Agora que chegou o momento e tomei a decisão, sinto-me bem”, garantiu.

Leia também:

– Thiago Wild é superado por alemão e dá adeus em Kitzbühel
– Bia Haddad e Laura Pigossi conhecem caminho em Paris 2024
– Sorteio define caminho de Thiago Monteiro e Thiago Wild nos Jogos Olímpicos

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt