This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray bate Kyrgios (que levou jogo de penalização) e está na final em Estugarda
Andy Murray, ex-número um do Mundo e duas vezes campeão de Wimbledon, garantiu este sábado a presença na sua segunda final ATP de 2022 (depois de Sydney, logo em janeiro), ao qualificar-se para o encontro do título no ATP 250 de Estugarda, na Alemanha, disputado na superfície de relva onde tem sido um dos melhores jogadores dos últimos 15 anos. Será a 70.ª final de Murray e a 10.ª em relva.
O britânico de 35 anos, que optou por falhar Roland Garros depois de se ter lesionado em Madrid, derrotou nas meias-finais o australiano Nick Kyrgios, que também regressava ao circuito após falhar a terra batida europeia e também adora relva, por 7-6(5) e 6-2, num duelo que acabou por praticamente ser resolvido num set. É que depois de perder o tiebreak, Kyrgios perdeu a cabeça, levou um ponto e depois um jogo de penalização e acabou por fazer apenas figura de corpo presente até ao final do encontro.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1535642300365344768
Murray vai defrontar na final de domingo o italiano Matteo Berrettini, vencedor do torneio em 2019 e finalista de Wimbledon no ano passado. Nas ‘meias’, Berrettini eliminou o alemão Oscar Otte em dois tiebreaks.
- Categorias:
- ATP Stuttgart 2023
- Estugarda 2022