Murray alcança algo nunca antes visto com novo título no circuito Challenger

Murray alcança algo nunca antes visto com novo título no circuito Challenger

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 7, 2023

Ninguém consegue questionar a enorme capacidade de luta e resiliência de Andy Murray. Afinal de contas, falamos de um ex-número 1 que quase terminou a carreira, foi operado para ficar com uma anca de titânio e simplesmente não deixa de trabalhar duro para voar o mais alto possível. Foi isso que se viu mais uma vez, com o britânico erguendo o troféu no Challenger 175 de Aix-en-Provence neste domingo (07).

E se lhe dissermos que Murray reescreveu os livros da história com este título? É que Sir Andy se tornou no tenista com mais anos de diferença entre troféus Challenger. Algo que ganha uma enorme magnitude por todos os motivos. Agora, Murray apenas venceu dois Challengers antes de Aix-en-Provence, ambos em… 2005! O britânico ergueu a taça em Aptos e Binghamton, com esse último título acontecendo há 17 anos e 8 meses.

Agora, Murray vai à procura de eventualmente conquistar um título ATP, algo que permanece no seu horizonte e dentro dos sonhos para os quais trabalha arduamente.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt