Murray ainda joga a medo: «Tinha receio de fazer um mau jeito e lesionar-me na anca»

Murray ainda joga a medo: «Tinha receio de fazer um mau jeito e lesionar-me na anca»

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 17, 2021
andy-murray

Andy Murray voltou aos courts em singulares para jogar o Masters 1000 de Cincinnati e não desapontou. O britânico, agora fora do top 100 mas antigo número um do mundo, exibiu-se a bom nível para bater o também veterano Richard Gasquet em apenas dois sets, com os parciais 6-4 e 6-4, e não escondeu a felicidade pelo triunfo. Ainda assim, reconheceu que há muitos momentos em que ainda vai à bola… a medo.

“Estou muito contente, penso que joguei a um grande nível. Mexi-me bastante bem apesar de ser o meu primeiro encontro de singulares em hard courts em muito tempo. Tenho de melhorar certos aspetos como a confiança nos meus movimentos, mas é algo muito normal e vou melhorar com mais encontros. Tinha receio de fazer um mau jeito e lesionar-me na anca outra vez. Felizmente isso não aconteceu e estou contente por começar com a vitória”, reconheceu o britânico.

Quanto às condições em Cincinnati, Murray apontou que está tudo muito rápido, ainda que à noite seja mais lento. “Os courts e as bolas são bastante rápidos. Claro que o facto de jogar à noite torna tudo um pouco mais lento, mas isso é uma pequena vantagem para mim. Gasquet jogou com muitos efeitos e durante o dia a bola sobe muito mais alto, mas hoje não o conseguiu tanto e eu controlei melhor os pontos”, referiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/murray-vence-batalha-de-velhas-raposas-e-cerra-os-dentes-para-avancar-em-cincinnati/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt