This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muller passa por Nishikori de virada em Hong Kong e conquista primeiro título da carreira
Alexandre Muller é a prova de que o trabalho e o esforço acabam mesmo dando resultado um dia. Aos 27 anos, o francês, que ocupa o 67º posto do ranking mundial, conquistou o primeiro título da carreira ao conquistar a final do ATP 250 de Hong Kong, com a mesma história de toda a semana: voltou a perder o primeiro set e foi de menos a mais para virar contra Kei Nishikori, que tentava garantir o primeiro troféu desde 2019.
Pois bem, tal como nos quatro jogos anteriores, Muller entrou mal no jogo e o japonês de 35 anos, número 106 do mundo, parecia no controle das operações. Mas tudo mudou de forma radical a partir da segunda parcial, com o francês se tornando incrivelmente consistente face aos muitos erros de Nishikori, acabando mesmo por celebrar com as parciais 2-6, 6-1 e 6-3, em 1h44.
Leia também:
– Machac perde a cabeça e desiste quando liderava contra Fritz, e EUA vai à final da United Cup
– João Fonseca segue voando e é campeão do Challenger de Camberra
– Bia Haddad conhece primeira adversária de 2025; confira a chave do WTA 500 de Adelaide
Muller vai subir para o 56º posto do ranking da ATP, renovando o seu recorde pessoal no que diz respeito à classificação mundial, isto depois de vencer o primeiro título na segunda oportunidade. Agora está inscrito no ATP 250 de Auckland, restando saber se fará essa viagem para a Nova Zelândia antes do Australian Open.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado