Muguruza sobre o US Open: «Tenho menos expetativas mas sei que posso competir e jogar bem»
Garbine Muguruza, antiga número um mundial e vencedora de três títulos do Grand Slam, vive atualmente um momento menos feliz na carreira. A jogadora espanhola encontra-se fora do top 10 e tem estado sem competir desde o torneio de Wimbledon (prova que saiu de cena logo na 2ª ronda) devido a uma lesão no braço direito.
A tenista de 24 anos, em declarações ao Jornal As, reconhece estar a passar por uma temporada difícil. “Está a ser um ano complicado. Um ano de trabalho duro e sempre à espera que os resultados apareçam mas há anos que saem melhor que outros. Tive momentos bons e outros menos bons mas ainda tenho tempo”, admitiu a atual número 12 do ranking WTA.
Muguruza admite ainda ter menos expetativas para esta edição do US Open. “Tenho menos expetativas que o ano passado, isso é certo, mas estou no meu mundo, tento preparar-me o melhor possível e ser realista com a situação: desde Wimbledon não pude jogar nem competir. Tenho a experiência suficiente para saber que se me preparo bem posso competir e jogar bem. Confio nisso”, concluiu a espanhola, que vai defrontar na primeira ronda do Major norte-americano, a chinesa Shuai Zhang.