This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza não esquece Peng Shuai: «Vai ser muito difícil algum dia sabermos a verdade»
Durante vários dias, o mundo do ténis centrou-se em Peng Shuai. Primeiro, não se sabia do paradeiro da tenista chinesa, depois de esta ter acusado um antigo alto governante chinês de abusos sexuais. Depois, Peng lá apareceu, garantindo que foi tudo uma confusão, mas sem sair da China ou a dissipar as dúvidas que resistiam. Ora, Garbiñe Muguruza não esquece e fez questão de lembrar isso mesmo na antevisão do Australian Open.
“Algum dia vamos saber algo sobre isto? Não sei, é um país difícil de lidar. Parece que as coisas não estão a andar para a frente. Simplesmente está lá meses e meses. Durante um momento pareceu que íamos saber o que estava a acontecer…”, considerou a espanhola, atual 3.ª classificada da hierarquia mundial feminina.
Certo é que Muguruza não acredita que algum se dia se vai saber realmente o que se passou, embora tenha aplaudido a postura da WTA, que cortou relações com a China. “Sinto que o que a WTA fez foi excelente. Mostraram muita coragem e carácter ao dar apoio e tomar estas decisões fortes. Mas penso que vai ser muito difícil algum dia sabermos a verdade e vermos a Peng a falar livremente”, confessou.
- Categorias:
- WTA