Como a vida de Raducanu mudou: «Há um ano estava a estudar para os meus exames...»

Como a vida de Raducanu mudou: «Há um ano estava a estudar para os meus exames…»

Por Bola Amarela - janeiro 15, 2022

É com muito peso em cima dos ombros que Emma Raducanu se prepara para fazer a estreia absoluta no Australian Open. Não é todos os dias que uma jogadora que já conquistou um torneio do Grand Slam nunca disputou um outro Major, mas é esse o caso da jovem britânica de 19 anos, que chega a Melbourne Park como 19.ª do ranking WTA. A pressão tem-se acentuado, mas Raducanu colocou tudo em perspetiva antes do Happy Slam.

“Será uma experiência incrível jogar aqui o quadro principal do Australian Open pela primeira vez. Já joguei há uns anos em juniores. Voltar aqui ao quadro principal e ser cabeça-de-série é um grande feito. É uma sensação um pouco diferente, mas estou com vontade de ir para o court competir contra as melhores do mundo. Está tudo a acontecer muito rápido. Há um ano estava no meu quarto a estudar para os meus exames… Agora está na Austrália para competir num Grand Slam”lembrou.

Refira-se que Raducanu começou a época de forma muito complicada, ao sofrer uma derrota pesada diante de Elena Rybakina, isto já depois de ter estado infetado com Covid-19. O arranque no Australian Open não será muito mais simples, tendo em conta que vai ter de medir forças com Sloane Stephens.

Bola Amarela