Muguruza, Kuznetsova e Rybarikova arrasam pela manhã rumo à segunda semana de Wimbledon
Um mês depois do desapontamento de não conseguir defender o título em Roland Garros, Garbiñe Muguruza está definitivamente de volta à forma que a levou à segunda posição do ranking mundial. A espanhola de 23 anos apurou-se este sábado para os oitavos-de-final de Wimbledon apenas pela segunda vez na carreira, ao derrotar a romena Sorana Cirstea, que nem jogou propriamente mal, por 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora.
Ainda mais velozes foram os triunfos da russa Svetlana Kuznetsova, sétima cabeça-de-série, e da eslovaca Magdalena Rybarikova, que eliminou Karolina Pliskova na segunda ronda. Sveta despachou a eslovena Polona Hercog, por 6-4 e 6-0, ao passo que a Magda arrasou a ucraniana Lesia Tsurenko, por 6-2 e 6-1.
Ainda nenhuma destas três jogadoras tem rival para os oitavos-de-final de segunda-feira: Muguruza defronta Angelique Kerber ou Shelby Rogers, Kuznetsova mede forças com Agnieszka Radwanska ou Timea Bacsinszky e Rybarikova está à espera de Petra Martic ou Zarina Diyas.
Finished in 65 minutes.
Up next for No.8 seed Svetlana Kuznetsova, either Agnieszka Radwanska or Timea Bacsinszky…#Wimbledonpic.twitter.com/obrzmbIx59
— Wimbledon (@Wimbledon) 8 de julho de 2017