Muguruza, Konta e Kvitova vencem com distinção na estreia em Doha
Terça-feira foi dia de uma mega jornada no WTA de Doha – ao todo foram 17 encontros. Depois da surpreendente eliminação de Maria Sharapova, hoje as principais cabeças-de-série garantiram triunfos convincentes. Garbine Muguruza, Petra Kvitova, Johanna Konta e Kristina Mladenovic foram algumas das tenistas que carimbaram a passagem para a segunda ronda.
A espanhola, que teve um início de temporada abaixo do esperado, defrontou Ying Duan e venceu de forma segura por 6-3 e 6-4, rumo aos oitavos-de-final. A sua próxima adversária será a vencedora do duelo entre Elise Mertens e Sorana Cirstea. Quem continua em grande forma é Kvitova. A checa, que venceu recentemente o WTA de São Petersburgo, estreou-se da melhor forma, ao vencer a turca, Cagla Buyukakcay, por 6-0 e 6-3, em menos de 1h de jogo e vai ter como próxima oponente, nada mais, nada menos, que Agnieska Radwanska.
Quanto a Konta, defrontou na semana passada Maria João Koehler na Fed Cup, também triunfou na estreia. A britânica mediu forças frente à norte-americana, Bernarda Pera e ganhou com os parciais de 7-6(5) e 6-1. Destaque ainda para Mladenovic, que parece estar de regresso à melhor forma, uma vez que venceu frente à sempre perigosa Shuai Peng, por 6-2 e 6-4.
Madison Keys, Anastasija Sevastova, Magdalena Rybarikova e Julia Goerges foram algumas das tenistas que também garantiram vitórias para a segunda ronda, em Doha.